Verdadeira Historia sobre as "Bruxas"

Imagem relacionada
-Ola pessoal me desculpe o tempo sem postar aqui no blog .Como passaram o carnaval ? eu passei dormindo kkk .Bem gente hoje eu vim trazer um post bem diferente do que costumo postar aqui .Esse assunto que estou trazendo é muito importante para mim ,pelo fato de eu ser Wicca (mais conhecida como Bruxa ) .Durante um tempo de pesquisas eu descobri coisas sobre a wicca  que me deixaram abalada mesmo .Hoje eu vim postar para vocês o que realmente é uma "bruxa" e de onde surgiram .Por favor quero que entendam que esse post não foi feito para difamar nenhuma religião e sim para contar a verdadeira historia e trazer conhecimento que poucos tem sobre esse assunto .espero que gostem .


-Bem eu achei o resumo de toda a historia e de varias informações sobre neste site aqui .



Quando surgiram :Alguns estudiosos garantem que a origem da Bruxaria começou a tomar forma na era Paleolítica, há cerca de 25 mil anos atrás.  O homem nesta época tinha como meio de subsistência a caça e a coleta. Tudo era mistério para eles: o trovão, a escuridão, o sol e outras forças da natureza. O mundo era para eles cheio de forças temíveis que deveriam ser respeitadas e reverenciadas.
Um desses mistérios era a fertilidade e até mesmo a própria mulher. Para eles, além do grande mistério da reprodução (os homens ainda não tinham consciência de sua participação), ainda achavam um grande enigma o fato da mulher alimentar seus "filhotes" com o leite vindo de seu próprio corpo. Sem falar que aquela criatura mágica soltava sangue de seu corpo de tempos em tempos e mesmo assim não morria.
Dai começaram a surgir as Deusas Pré-Históricas, deusas da fertilidade. Mais tarde com o homem tomando consciência de seu papel na reprodução, surgiram também os deuses masculinos.
O surgimento do cristianismo, por imposição do Império Romano, não obteve muito sucesso na Europa. A grande massa da população permaneceu fiel aos cultos de seus antigos Deuses. Alguns desses deuses tinham em sua imagem, chifres (que simbolizavam a fertilidade), e às vezes patas e rabos de animais, simbolizando a caça.
O Império então, na tentativa de fortalecer a "Nova Religião", batizou a "Antiga Religião" de paganismo e seus seguidores de "pagãos". Os cristãos então começaram a se "apropriar" de festividades pagãs como se fossem comemorações de sua própria religião.
Por exemplo: A comemoração do Nascimento do Deus Sol transformou-se no Natal Cristão. O Festival de Samhain, em intenção aos mortos, passou a se chamar Dia de Finados.
Através de um decreto do Papa Gregório, os cristãos se apossaram de locais sagrados da "Antiga Religião", derrubaram templos existentes e construiram em seus lugares suas igrejas. Deuses foram transformados em santos. Um exemplo disso é a Santa Brígida, da Irlanda que na verdade era a Deusa Bhrid (protetora do fogo e dos partos).
Porém alguns sacerdotes da "Antiga Religião" não se renderam à nova ordem  e mantiveram os cultos ao Deus de Chifres e a Deusa Mãe. Foram tachados pela igreja de Bruxos e Bruxas.
Na idade média, a Igreja Católica, perseguiu os suspeitos de praticarem a bruxaria. Foram queimados vivos, decepados ou enforcados. A Igreja pregava que a Bruxaria estava associada a prática do culto ao demônio e que as bruxas eram frias e apavorantes. Na verdade, eram mulheres lindas, sensuais e inteligentes. Elas eram submetidas a humilhações de todo tipo, como por exemplo, ficarem despidas na frentes de vários "inspetores" que procuravam pela "marca do diabo". Depois eram violentadas e condenadas à fogueira. Seu crime? Serem belas,inteligentes, jovens e invejadas. 

Por que foram perseguidas (escrito por mim):Na verdade as "bruxas" eram mulheres muito avançadas ,que adoravam a terra ,faziam remédios com ervas ,eram inteligentes e tinhão sua própria crença ,isso era prejudicial para a igreja naquela época.Então a igreja católica usou dessa falta de conhecimento do povo para afirmar que as "bruxas" na verdade faziam rituais demoníacos,usaram os chifres e a face de bode do nosso Deus Cornífero para criar a imagem de Satã .Sendo assim muitas mulheres(as vezes nem eram praticantes de wicca), foram queimadas,humilhadas ,torturadas e violentadas  .E só para acrescentar que na Religião Wicca NÓS NÃO ACREDITAMOS EM SATÃ .

Deus Cornífero

O Deus Cornífero é o Deus fálico da fertilidade. Geralmente é representado como um homem de barba com casco e chifres de bode. Ele é o guardião das entradas e do circulo mágico que é traçado para o ritual começar. É o Deus pagão dos bosques, o rei do carvalho e senhor das matas. É o Deus que morre e sempre renasce. Seus ciclos de morte e vida representam nossa própria existência.


.Ele nasce da Deusa, como seu complemento e carrega os atributos da fertilidade, alegria, coragem e otimismo. Ele é a força do Sol e da mesma forma , nasce e morre todos os dias, ensinando aos homens os segredos da morte e da renascimento.


Segundo os Mitos pagãos o Deus nasceu da Deusa, cresceu e se apaixonou por Ela. Ao fazerem amor a Deusa engravida e quando chega o inverno o Deus Cornífero morre e renasce quando a Deusa dá a luz. Este Mito contém em si os próprios ciclos da natureza onde no Verão o Deus é tido como forte e vigoroso, no outono ele envelhece, morre no inverno e renasce novamente na primavera.

Os chifres sempre foram tidos como símbolo de honra e respeito entre os povos do neolítico. Os chifres exprimem a força e a agressividade do touro, do cervo, do búfalo e de todos animais portadores dos mesmos. Entre os povos do período glacial uma divindade era representada com chifres para demonstrar claramente o poder da divindade que o possuía.

Texto tirado aqui, ler mais aqui .

A Deusa 

Resultado de imagem para triplice tumblr
A Grande Mãe representa a Energia Universal Geradora, o Útero de Toda Criação. É associada aos mistérios da Lua, da Intuição, da Noite, da Escuridão e da Receptividade. É o inconsciente, o lado escuro da mente que deve ser desvendado. A Lua nos mostra sempre uma face nova a cada sete dias, mas nunca morre, representando os mistérios da Vida Eterna.

Na Wicca, a Deusa se mostra com três faces: a Virgem ou donzela, a Mãe e a Velha Sábia, sendo que esta última ficou mais relacionada à BRUXA na Imaginação popular. A Deusa Tríplice mostra os mistérios mais profundos da energia feminina, o poder da menstruação na mulher, e é também a contraparte Feminina presente em todos os homens, tão reprimida pela cultura patriarcal!

A Deusa é a Mãe universal. É fonte da fertilidade, da infinita sabedoria e dos cuidados amorosos. Segundo a Wicca, ela possui três aspectos: a Donzela, a Mãe e a Anciã, que simbolizam as Luas Crescente, Cheia e Minguante. Ela é a um só tempo o campo não arado, a plena colheita e a TERRA dormente, coberta de neve. Ela dá à luz em abundância. Mas, uma vez que a vida é um presente seu, ela a empresta com a promessa da morte.

Esta não representa as trevas e o esquecimento, mas sim um repouso pela fadiga da existência física. É uma existência humana entre duas encarnações. Uma vez que a Deusa é a natureza, toda a natureza, ela é tanto a tentadora como a velha; o tornado e a chuva fresca de primavera; o berço e o túmulo. Porém, apesar de ela ser feita de ambas as naturezas, a WICCA a reverencia como a doadora da fertilidade, do AMOR e da abundância, se bem que seu lado obscuro também é reconhecido. 

Ler mais aqui

Rituais

Resultado de imagem para wicca tumblr
Existem muitos rituais na Wicca que são usados para celebrar os Sabás, adorar as divindades ou fazer feitiçaria. Geralmente são realizados em lua cheia, ou durante a lua nova, que é conhecida como Esbat. Nos ritos típicos, o coven ou os bruxos solitários reúnem-se dentro de um círculo mágico. Pode ocorrer a evocação dos "Guardiões" dos pontos cardeais, ao lado de seus respectivos elementos clássicos: Ar, Fogo, Água, Terra. Uma vez com o círculo traçado, podem ocorrer um ritual sazonal, orações ao Deus e a Deusa, e/ou feitiços a algum tema em especial. Estes ritos incluem ferramentas mágicas: como uma faca chamada athame, uma varinha, um pentagrama, um cálice, às vezes um cabo de vassoura, um caldeirão mágico, velas, incensos e uma lâmina curva conhecida como bolline. Na maioria das vezes, o altar é obrigatório dentro do círculo, onde todas ou parte das ferramentas citadas são colocadas e, às vezes, junto a representações do Deus e da Deusa.[104] Antes de entrar no círculo, algumas tradições se banham. Depois de um ritual terminado, os adeptos agradecem os deuses e o círculo é fechado.

O círculo mágico é de suma importância para a magia e é considerado um lugar de reunião, de amor, de alegria, de verdade; na Wicca, é um escudo contra o mal e serve também para preservar e conter o poder mágico.

Bem gente é isso espero que tenham gostado ,Para mais detalhes sobre o assunto visitem os links que deixei no texto e quero que saibam mais uma vez que isso não é nada contra nenhuma religião .Beijos até a Próxima <3


8 comentários:

  1. Adorei saber mais sobre esse assunto,eu adoro temas do tipo,apesar que não gosto dessas coisas de feitiço rs

    Beijos
    ♥ Fashion & Glamour Oficial || Visite-nos

    ♥ PLP || Visite-nos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha ,normal muita gente acha estranho e realmente é um pouco mas é algo muito interessante para mim .E são rituais de celebração ,adoração a natureza rezas e tals são bons ,entende ? .
      Obrigado por comentar beijos <3 .

      Excluir
  2. caraca adorei ler sobre essas historias, cara nao sabia dessas paradas do natal e do dia de finados! muito curioso o post.

    xoxo || Kawaii Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha ,obrigado <3 .
      é algo que quando eu li eu nem fazia a menor ideia e comecei a me aprofundar nesse assunto (tanto é que sou preguiçosa para leitura ).Mas emfim que bom que gostou rs, obrigado pela visita <3 .

      Excluir
  3. Wow!!! Já ouvi falar de existir alguma espécie de culto que envolvesse bruxaria e sempre tive a imagem de que a bruxaria sempre foi baseada em rituais de bem. c: Já li algumas coisas sobre bruxaria e as suas tradições, mas nunca tinha ouvido ou lido algo relacionado com esta! :D Post bastante interessante, obrigado por partilhar! ^-^

    Luda ~*

    - Purmoon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha psé o pessoal tem que se informar um pouco mais sobre as coisas ,é tudo de boas sabe e ninguém nem sabia .
      Nada flor ,amo teu blog <3 .obrigado pela visita .

      Excluir
  4. Oiiii
    *OBA POST SOBRE COISAS MÍSTICAS, MIGA ME SEGURA QUE EU VOU LER UMAS 47837474 VEZES*
    Adoro isso,ate já entrei num grupinho do FB sobre o assunto. Bastante gente acha que quem faz parte de Wicca(tenho um conhecido que prática) é macumbeiro ou idolatrador de satanás...
    Amei seu blog, ótimo contudo, esse post me lembrou Ahs(um seriado) pelo nome
    Qndo entrar pelo PC irei te seguir *--*

    Kissu ❤
    ☆PLP-visite-nos βye♥βye-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onwt ,Vlw Girl <3.
      Putz assim mesmo "adoradora de Satã" kkkkkk ,nada haver isso né ?
      Obrigado pelo comentário e volte sempre rs .

      Excluir

-Ola Amore ! vai comentar ?? deixe sua opinião ..comente rs \(≧ω≦)/
-Regrinhas :。◕‿◕。
*Não ofenda ninguém .
*pode falar palavrão mais maneiradamente por favor .
*não divulgue nada aqui ,se quiser divulgar algo peça para mim aqui nos comentários .
*Aceito sim "seguindo ,segue de volta?" mais comente algo sobre o conteúdo se não eu não aceito ..

prontinho gente ! agora aproveitem o blog <3
-Para vocês deixarem os comentários mais a sua cara :
>︿<   >ω<   >﹏<   >△<   >▽<   ╯▂╰   ╯0╰  ╯︿╰   +▂+   +0+   +︿+   +﹏+   +△+   +▽+   ˋ▂ˊ  ヽ(´ー`)人(´∇`)人(`Д´)ノ ☆*:.。. (-__-) \(˙<>˙)/   (#‵′)凸   (‵▽′)ψ   (°ο°)   ~( ̄▽ ̄)~*   ( ̄﹏ ̄)   (‵﹏′) ╮(‵▽′)╭  
\(‵▽′)/   ≧▽≦y   (/≧▽≦/)   (≧▽≦)y   (/≧▽≦)   (≧▽≦)   \(≧ω≦)/   o(≧ω≦)o   o(≧o≦)o   ˋ( ° ▽、° )   o(≧v≦)o \(≧▽≦)/   ≧□≦○   ︽⊙_⊙︽  (⊙_⊙)   ( ̄▽ ̄)~*   ( ̄▽ ̄)" ╮(╯▽╰)╭   ╮( ̄▽ ̄)╭   ╮(╯_╰)╭   o(︶︿︶)o   ˋ(′~‵)ˊ   ( ̄. ̄)
\ ( ̄<  ̄)>   (~ ̄▽ ̄)~   (⊙o⊙)   (╯-╰)/ ╰_╯   ๏[-ิิ_•ิ]๏   (◡‿◡✿)   (◕〝◕)   ◕‿◕   (˙×˙)   (◕‿◕✿)    。◕‿◕。
☺ ☻ ♥ ♦ ♣ ♠ • ◘ ○ ◙ ♂ ♀ ♪ ♫